quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pessoas que passam e ficam.

Para além da minha família e dos amigos, uma das pessoas que me deu forças para olhar em frente e ser positiva, e ela é um exemplo disso, foi a Joana, uma rapariga com quem dividi quarto no hospital. Deste os 18 anos que tem surtos sistemáticos, por essa razão infelizmente não pode acabar a faculdade, porque passa muito tempo internada. No entanto é uma doçura de pessoa, uma verdadeira amiga, tem uma alegria contagiante e é uma batalhadora. Fizemos fisioterapia juntas e apoiávamo-nos uma a outra.
Graças a Deus tive uma boa recuperação. Quando recuperei os movimentos correctos da perna, nessa altura já me encontrava em casa, ia todos os dias da Lapa para o hospital dos capuchos a pé. Eu nem acreditava!
Como pequenas coisas nos fazem tão felizes, só quando as perdemos e as recuperamos é que lhes damos o verdadeiro valor. Existem outras que as perdemos definitivamente e lamentamos por não as ter valorizado devidamente na altura certa.
Deixo-vos aqui um poema sobre a Amizade de Fernando Pessoa, poema este que o meu grande amigo Isaac me leu uma vez.
A mensagem é intemporal " não deixes que a vida de passe em branco".

Sem comentários:

Enviar um comentário